2012 Maia. Recomeço ou fim?

Muito se tem falado sobre este Ano místico, dito ser decisivo na história da raça humana, as profecias dos maias e de outras culturas indicam acontecimentos mais ou menos na mesma data a maioria dos textos que leio tem mais a intenção de desinformar do que propriamente esclarecer sobre o assunto. Segundo a Profecia Maia (que data há mais de cinco mil anos), uma Nova Era se iniciaria após 2012, onde as pessoas estariam num patamar evolutivo mais alto. 99% do que se vê na Internet sobre 2012 é puro lixo da "nova era" e de gente que não entende nada sobre os maias e do calendário deles, as únicas informações seguras estão com historiadores, arqueólogos e afins... Há alguns acontecimentos que estão em evidência e de certa forma é como se os governos de todo mundo estivessem se preparando para uma catástrofe global.

É difícil dizer o que uma civilização de 1500 anos atrás possa nos ajudar nos dias de hoje. Os maias eram yoguines, baixavam os seus batimentos cardíacos para 52 batidas/minuto. Ficavam os cinco dias do ano em completa meditação para purgar os males do ano. Quando retiravam a casca da baalché, a árvore sagrada que dava uma bebida que era utilizada nos rituais, o sacerdote pedia desculpas a árvore, porque respeitava a natureza. Viviam nas florestas, porque conheciam todas as plantas necessárias para suas doenças. Os adúlteros eram condenados à morte, bem como os ladrões e os corruptos. E tinham uma missão na Terra: calibrar todos os calendários para ofertá-los à posteridade. As mulheres maias, há 1500 anos atrás podiam chegar a rainha, sem qualquer problema, casavam-se muito cedo. Talvez, para dar certo, o casamento era feito na puberdade: o rapaz com doze a treze anos e a menina com 10 ou 12 anos. Viviam em comum até a menina tornar-se mulher e, só depois, havia sexo. A Elite possuía tudo e os pobres quase nada. Este foi o povo que formulou as profecias, que sempre geram polemicas mas tem uma ligação enorme com o período no qual estamos vivendo:

A 1ª profecia Maia diz que a partir de 1999 resta-nos 13 anos, só 13 anos para realizarmos as mudanças de consciência e atitude de que eles nos falam, para que possamos nos desviar do caminho da destruição pelo qual avançamos para um outro que abra nossa consciências e a nossa mente para nossa integração com tudo o que existe. Os Maias sabiam que o nosso sol, eles o chamavam de "Kinich-Ahau”, é um ser vivo que respira e que a cada certo tempo se sincroniza com o enorme organismo que existe, que ao receber uma manifestação de luz do centro da galáxia brilha mais intensamente produzindo em sua superfície o que nossos cientistas chamam de erupções solares e mudanças magnéticas.

A 2 ª profecia fala sobre as mudanças psicológicas no ser humano que mudará sua forma de pensar e de sentir. Serão transformadas as formas de relacionamento e de comunicação, os sistemas econômico-sociais de ordem e justiça, serão mudados as convicções religiosas e os valores que aceitamos hoje. O ser humano irá defrontar-se com seus medos e angustias para solucioná-los.

A 3ª profecia diz que uma onda de calor aumentará a temperatura do planeta provocando mudanças climáticas, geológicas e sociais de magnitudes sem precedentes e a uma velocidade assombrosa.

A 4ª profecia fala sobre as atitudes do ser humano que estão alterando a composição da atmosfera. O chamado “efeito estufa” que impede a saída do calor e aumenta a temperatura. Todos os fenômenos ao ocorrer simultaneamente produzirão modificações no clima e um aumento da temperatura nos mares e derreterá mais rapidamente o gelo nas calotas polares. Isso causará aumento do nível dos mares produzindo inundações nas terras costeiras, modificação morfológica dos continentes onde vivemos.

A 5ª profecia diz respeito aos sistemas baseados no medo sob as quais está fundamentada a nossa civilização que estariam entrando em colapso para que o ser humano enfrente-se a si mesmo e veja a necessidade de reorganizar a sociedade e continuar no caminho da evolução.
Neste momento, praticamente todas a economias do mundo estariam em crise, e seria desencadeada uma onda especulativa em todas as partes.

A 6ª profecia fala que nos próximos anos aparecerá um cometa cuja trajetória colocará em perigo a própria existência do ser humano. O cometa - Ajenjo como era chamado – de que fala a profecia foi também anunciado por varias religiões e culturas, por exemplo, na bíblia, no livro das revelações onde recebe o nome de “Absinto”, se o cometa aparecer é possível que sua trajetória o leve a se chocar com a Terra ou então que por meios físicos ou psíquicos conseguiremos desviar sua trajetória.

A 7ª profecia nos fala do momento em que o sistema solar, em seu giro cíclico, sai da noite para entrar no amanhecer da galáxia. Ela nos fala que nos 13 anos que vão desde 1999 até 2012, a luz emitida desde o centro da galáxia sincroniza todos os seres vivos e permite a eles concordar voluntariamente, com uma transformação interna, produzindo novas realidades e que todos os seres humanos têm a oportunidade de mudar e romper suas limitações através do pensamento. A partir do sábado 22 de dezembro de 2012, todas as relações serão baseadas na tolerância e na flexibilidade, porque o homem sentirá os outros seres como parte de si mesmos.


Um povo profético ou pura teoria conspiratória?

Alguns acontecimentos que podem estar ligados as profecias - A Atual Crise Financeira, a gripe H1N1 vira pandemia, Abelhas estão sumindo, o Pólo norte ira sumir do mapa, a terra terá gelo apenas no pólo sul, conflitos entre nações se tornando cada vez mais comuns vide as ultimas ameaças da Coréia do Norte, a construção de um cofre que visa abrigar sementes de todas as variedades conhecidas no mundo de plantas com valor alimentício está sendo inaugurado na Noruega, a preocupação com o aquecimento global que muitos dizem ser uma farsa, agravamento da violência e distúrbios psicológicos.

Mas acredito que uma coisa que qualquer ser humano com o mínimo de percepção tem, independente de religião, raça, formação entram em consenso é de que o Mundo pode até não acabar em 2012, mas com certeza ele não aguentará muito se continuarmos nesse ritmo, materialista e predatório.

0 comentários: